Assinatura Digital

A ASSINATURA DIGITAL É CADA VEZ MAIS UTILIZADA EM DOCUMENTOS, E TEM A MESMA VALIDADE JURÍDICA QUE A ASSINATURA DE PUNHO.

A assinatura digital está cada vez mais difundida no Brasil e faz parte de uma gama de soluções inovadoras que facilitam a rotina das empresas e, no caso das traduções juramentadas, dão mais praticidade aos clientes.

 

Com ela, elimina-se a remessa física de documentos -o cliente recebe a tradução no seu e-mail-, o reconhecimento de firmas no cartório e a gestão de documentos físicos, permitindo reduzir custos, simplificando os processos e agilizando substancialmente a formalização dos documentos.

 

O Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração do Ministério da Economia regulamentou a tradução juramentada com assinatura digital em sua instrução normativa, seção II, artigo 24, de 19 de dezembro de 2019.6.  O artigo 24 diz “As traduções públicas poderão ser realizadas em meio eletrônico com o emprego de certificado digital ou outro meio que permita a identificação inequívoca da autoria e da integridade dos documentos de forma eletrônica”.

  • Instagram